segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mr. Catra Roqueiro


O Beco

Por volta da década de 1980 surgia o guitarrista e vocalista Wagner Domingues da Costa com a banda “O Beco”. Esse Wagner seria conhecido mais tarde no Funk como Mr. Catra. O passado roqueiro de Catra traz espanto a algumas pessoas que não conseguem conciliar como o famoso funkeiro, Catra poderia ser um apreciador de rock e ainda guitarrista também! Claro que essa desconfiança não passa do esteriótipo que criam ou mesmo preconceito contra o músico. Não existe nenhuma gravação da banda na época em que Catra tocava e cantava, mas existe um vídeo da banda na década de 1990 tocando Ska, sem o Catra em sua formação.


O próprio Catra diz que quando era mais “moleque” tinha uma banda de Rock and Roll. Diz que além de guitarrista também era o vocalista.
Parece que a banda fez um relativo sucesso nas festas particulares, escolas e faculdades. Na década de 1990 Catra abandonou a banda para começar sua carreira no Funk, mas mesmo trabalhando com Funk, Catra  não abandonou seus gostos antigos, diz que gosta de rock nacional como o Camisa de Vênus, Titãs e as bandas internacionais Led Zeppelin, Deep Purple e Judas Priest.

Mr. Catra e os Apóstolos

 

Catra fez o seu primeiro trabalho de Rock e Funk junto com os Apóstolos, conhecidos também como Apóstolo Funk Experience formado por Di Negão, Marcellinho Stanley Svaig, Reinaldo Goredoom,  Leandro Neurose, Dj Edgar e Pacato. O projeto não foi muito adiante, mas serviu como base para as primeiras experiências de Mr. Catra ao misturar Rock, Funk e outros ritmos. Já existem alguns registros feitos no Studio base A.
 

Mr. Catra e os Templarios



Ao que parece Catra voltou ao mundo do Rock, com um projeto que se chama “Mr. Catra & Os Templários”. Existem ainda poucas informações sobre a banda, muitas pessoas aguardam ansiosamente pelo resultado do trabalho. É possível conhecer um pouco do som da banda, que pelas Hastags se definem como Funk Metal, Rapcore, Rock, Hardcore e Power Funkin Roll. O som foi gravado do Studio Z e pode ser conferido nesse vídeo no facebook

A galera é praticamente a mesma da formação anterior, Marcello Nunes na Bateria, Baixo de Stanley Zvaig, na Guitarra com Reinaldo Goredoom, e
Percussão de Wellington Coelho e Morgan Stern.

Também podemos notar batidas mais regionais em uma levada mais voltada para música Africana (como fica claro na Hastag #Afrofunk) mostrando que o som vai explorar muitos gêneros musicais e mistura-los ao rock.

É possível conferir alguns trechos de algumas músicas no facebook da banda:




Nenhum comentário:

Postar um comentário