terça-feira, 26 de novembro de 2013

Projeto Partituras #2: Judgment Day "Main Title"

 
Vamos falar aqui hoje de uma das músicas mais marcantes na história do cinema, estamos falando do tema do filme Terminator 2: Judgment Day de 1991, com titulo no Brasil de: O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. O filme é uma continuação da série, O Exterminador do futuro de 1984 do diretor James Cameron. O primeiro filme conta a história de um Cyborg vindo do futuro para matar Sarah Connor, interpretada pela atriz Linda Hamilton, no filme ela será a mãe do líder da resistência humana no futuro, contra as máquinas.John Connor, ainda criança. Dessa vez o Cyborg T-101 interpretado por Arnold Schwarzenegger vem do futuro para protege-los, contra outro Terminator, o T-1000, interpretado por Robert Patrick.
O segundo filme já conta com a presença de



Trilha Sonora do filme.

Basicamente a trilha sonora é composta pelo compositor Brad Fiedel, mas também terá a presença de outros artistas como a iconica You Could Be Mine, da banda Guns  N´Roses (escrito por Izzy Stradlin e Axl Rose em 1991), Bad to Bone (1982), de George Thorogood e sua banda os "Destroyers" , a música também incluiu o Game "Rock n' roll Racing". A música Guitars Cadillacs de Dwight Yoakam também faz parte do soundtrack. A trilha sonora de Judgment Day, agrada em especial o público que curte rock, a composição de Brad Fiedel dá o clima que falta nas cenas e faz a abertura do filme com a música "Main Title", com sua base em ostinato marcante e forte. A característica incisiva dessa música irá influênciar outros filmes do gênero e mesmo jogos de ação.



Brad Fiedel

O compositor nasceu em 10 de março de 1951 em New York, começou sua vida de músico como tecladista para Hall & Oates. compôs músicas para filmes nos meados dos anos de 1970. O compositor é um dos pioneiros no uso de instrumentos eletrônicos e sintetizadores na música do cinema, conseguindo grande visibilidade com o filme O Exterminador do Futuro de 1984 e continuou trabalhando na sequência, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final de 1991. Ainda trabalhou com James Cameron uma terceira vez no blockbuster True Lies de 1994. Também trabalhou em outros filmes como A Maldição dos Mortos Vivos de 1988 e A Hora do Espanto de 1985. O compositor parece ter se aposentado de fazer trilhas sonoras.

A MÚSICA


PARTITURA DA MÚSICA "JUDGMENT DAY - MAIN TITLE" (Arranjo da Euterpe)
FONTES

http://www.imdb.com/title/tt0103064/?ref_=ttsnd_snd_tt
http://www.imdb.com/title/tt0103064/soundtrack
http://www.imdb.com/name/nm0006075/bio?ref_=nm_ov_bio_sm
http://www.imdb.com/title/tt0088247/?ref_=ttsnd_snd_tt
http://www.discogs.com/artist/Brad+Fiedel

2 comentários:

  1. Pra fazer o download da partitura tem que copiar e colar o endereço, se clicar o link te direciona pra partitura de outra música #Fikdik

    ResponderExcluir