domingo, 24 de novembro de 2013

Pil Regional e o Portal dos Sertões


De cara nova Pil Regional retornou aos palcos no ano de 2013 com muitas mudanças. Uma delas é ter deixado à carreira solo e em parceria com os músicos Tiago Mota (Bateria), Dodô Andrade (Guitarra) Dirceu Ferreira (Baixo) ter formado a banda Portal dos Sertões. 

Além do nome Pil Regional e o Portal dos Sertões (Novo nome do projeto), o grupo traz também outras novidades em seu trabalho, como um som mais maduro e voltado ao regionalismo urbano, com letras que citam o cotidiano de quem mora nas grandes metrópoles brasileiras e encaram uma rotina maçante, com uma pegada mais rock e alternativa com overdrives, mas mantendo a levada percussiva o grupo se destaca e deixa um tom diferenciado em suas músicas. 

Vale ressaltar a banda esta preparando-se para gravação do seu mais novo trabalho autoral, além do single "Ser-tão Mineiro". A nova faixa já foi selecionada pelo Programa Musica Minas para uma coletânea estadual e também foi à porta do grupo para alguns festivais como o Prêmio de música das Minas Gerais e alguns programas de rádio e TV. 

Quanto aos planos para o novo trabalho denominado “Vírus, Regionalismo Urbano”, tem previsão para lançamento no primeiro semestre de 2014. 

"Novas faixas estão sendo compostas e estamos curtindo muito toda esta pré-produção, este período de criação, estamos fazendo este trabalho com muito cuidado para que haja realidade entre o cotidiano de quem ouve e deixarmos nosso recado” Conclui Pil Regional. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário