sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Anel dos Nibelungos - Parte I, O Ouro do Reno





Nesse programa solo com Daniel MM (@Danielviola), será apresentado a tetralogia do Anel dos Nibelungos, um breve comentário citando filmes, músicas e livros criados sobre a tetralogia, o programa contara com uma narrativa e vozes dramatizadas.



Para Baixa Direto Clique AQUI

Segunda Parte, A Valquiria

Desenho e arte da capa: Felipe Manhães ()
Edição de audio: Tiago Malta ()
Narração e vozes: Daniel MM (@Danielviola) e Kell Bonassoli ()

Agradecimentos: Bruno Gunter ()

Músicas usadas
Das Rheingold - Richard Wagner,Metropolitan Opera Orquestra,Regência de James Levine
Trilha Sonora da animação de Eli Edel (Versão Resumida da Ópera original)
Tapajos Rive -  Uakti



Links de referência:
Graphic novel do estudio Pendragon, image force de Alex Alice (2012)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yDoJMwjs0I8#at=47

A maldição do Anel de Uli Edel (2004)
http://www.youtube.com/watch?v=cqiV-_xpbGc

Animação de ALan Platt (2000)
http://sabertv.com.br/repositorio/filme/?name=o_anel
http://www.youtube.com/watch?v=s-4aqCImcW4

Anel dos Nibelungos de Fritz Lang 1924
http://www.youtube.com/watch?v=jTXLvCPeAvU





6 comentários:

  1. Parabéns, o episódio ficou excelente, acho que o melhor dos que ouvi de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivan, obrigado pelo comentário. Fazer um cast solo tem suas vantagens e desvantanges, também mudamos um pouco fazendo ele em forma de conto com algumas cenas gravadas por outras pessoas, um meio termo entre audiodrama e podcast hehe.
      Bem então acho que já posso ir pensando nos próximos episódios.

      Excluir
  2. *_* Lindo... amei Dani. Estou ansiosa para os próximos.
    Muito legal o efeito nas vozes, achei a dos gigantes muito massa rsrsrs X)

    Vou postar o link no meu próximo post e mostrar para meus irmãos, que gostam muito de lendas. Trabalho muito legal e educativo. Valeu muito a pena ouvir do começo ao fim.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Evilin, que bom que gostou.
      Gostou dos gigantes? haha a trilha de Wagner é perfeita ele soube representar bem essas enormes criaturas.

      Obrigado e saiba que usei muito seu conto como referência para descrever Loki =)

      Excluir
  3. Adorei o podcast. Amei o efeito na minha voz, até eu fiquei com medinho, rs. Muito legal a estoria. Quero saber o resto ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo já está em produção e você já está escalada pro próximo papel. Obrigado pela ajuda e pelo feed. =)

      Excluir