quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os 15 Melhores na Música segundo Daniel MM

Durante tudo que tive contato esse ano, escolhi nas 15 categorias os melhores da música desse ano de 2012

1- Melhor Instrumentista
 Ronnie Moipolai do Botswana, tocando seu violão de forma peculiar, tocando música regional.


2- Composição do Ano
 Sons of Skyrim, do compositor Jeremy Soule feita para o jogo Skyrim. Além de épica com toda a força do melhor estilo nórdico, a música foi cantada em língua Dracônica que foi criada para o jogo.





3- Revelação do ano:
Amon Tobin foi uma revelação para mim esse ano, não conhecia o trabalho do DJ, produtor e compositor brasileiro




4 -Melhor grupo de música infantil :
O Grupo Palavra cantada, sempre com suas músicas bem feitas, carregadas de ritmos brasileiros e muito bom gosto.



5- Melhor Cantor:

António Variações, necessariamente não é uma voz afinada, mas para ser o melhor isso não precisa ser um requisito fundamental, mas seu timbre e a língua portuguesa foram pontos que me chamaram a atenção.




6- Melhor Cantora:
Tina Turner, nostalgia total, ainda não vi uma cantora que pudesse superar Tina, tanto ela cantando com seu ex marido na sua antiga fase, como depois fazendo trilha para o filme Mad Max.



7- Melhor trilha sonora:


O Lutador (The Wrestler) - Clint Mansell, esse compositor sempre me impressiona e é um dos meus favoritos, somente ele para compor a trilha desse magnífico filme!

8- Melhor Musica instrumental: 
Dj Spooky vs. Freight Elevator, me foi apresentado por Felipe Manhães, é uma belíssima obra conseguiu superar um dos meus grupos favoritos (God speed you black emperor), a batida agitada e frenética acompanhada da melodia tranquila foram uma combinação fatal!

 

9- Melhor Canção
Eddie Vedder - Hard Sun, com o vocal de Vedder e o violão, combinam em uma ótima canção, daquelas que a gente ouve e não cansa, tipo baladinha confortável.

10- Melhor Vídeo-clip:
Música da banda Mogwai "1% of monster" montada em cima de um cartoon de 1935,  "Song of the birds", embora o desenho não seja o clip original da música, ficou perfeito o titulo da música combinado com  o instrumental.




11- Melhor remix:
Vivi seixas - Como vovó já dizia. Nada melhor que a filha "brincar" com as músicas do pai.




12- Melhor orquestra:
The Hand of Doom, para mim ainda está para nascer uma orquestra melhor, a proposta não é novidade, mas quantas orquestras tiveram coragem de executar um projeto tocando Rock? Hands of Doom ganha a categoria pela ousadia e coragem.




13 -Melhor Banda do ANO:
 El Efecto, Sim essa banda surgiu e explodiu, a melhor banda do ano!



14 - Melhor Banda de fanfarra

Orquestra voadora, não sou fã de bandas de Fanfarra ou bandas marciais, mas essa orquestra me chamou a atenção, então ganha nessa categoria.

15- Melhor Álbum:
 Philip Glass - Satyagraha, é uma opera de 3 atos, baseada na vida de Ghandi, músicas belas e transcedentais, que abordam a vida de um grande homem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário