segunda-feira, 7 de maio de 2012

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

SEMINÁRIOS DE COMPOSIÇÃO (1ª EDIÇÃO)




A Comissão organizadora do Música de Agora na Bahia anuncia a abertura e pede divulgação para a seleção para bolsistas para a primeira edição dos Seminários em Composição, integrantes desse projeto.
O Projeto Música de Agora na Bahia (MAB) será realizado entre maio e dezembro de 2012, em Salvador-Ba, e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea no estado, qualificar compositores e interpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, ajudando o enriquecimento cultural e demolindo alguns mitos. Para isso o projeto, que tem duração de nove meses, irá contar com: (1) uma série de cinco concertos; (2) oito projeções de música eletroacústica, com interação de video-artístas, bailarinos e atores; (3) seis palestras temáticas sobre a música produzida a partir do século XX; (4) dois seminários, durando uma semana cada, com professores de composição de outros estados, incentivando assim também o intercâmbio nacional; (5) doze concertos relâmpago em escolas da rede pública e (6) cinco intervenções urbanas.
No primeiro Seminário em Composição, os professores João Pedro Oliveira (Portugal – UFMG) e Sérgio Freire (UFMG), durante uma semana, falarão sobre seus processos composicionais, sobre técnicas de composição contemporânea e farão consultas criativas individuais com os participantes do curso.
O projeto é uma realização da Oficina de Composição Agora (OCA) com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.
1- DAS CONDIÇÕES GERAIS
art. 1º A primeira edição dos Seminário de Composição do projeto Música de Agora na Bahia, ocorrerá no período entre 18 e 22 de junho de 2012, na Escola de Música da UFBA, Salvador, Bahia.
art. 2º Serão concedidas quatro bolsas, para a primeira edição, como ajuda de custo para estudantes de composição que residam fora da cidade de Salvador e região metropolitana.
art. 3º Uma comissão formada por compositores da Escola de Música da UFBA realizará a escolha das bolsas para cada edição dos Seminários.
art. 4º Cada bolsa será integrada por:
  1. Auxílio Viagem, no valor bruto de R$300,00, para custos com transporte para Salvador, no período dos Seminários;
  2. Hospedagem em Salvador, para o período de cinco dias de realização dos Seminários;
  3. Diárias de alimentação no valor de R$30,00, durante o período de cinco dias de realização dos Seminários.
    Parágrafo Único O valor referido no item um do artigo 4º será pago em reembolso, quando da chegada do bolsista a Salvador; as diárias de alimentação, referidas no item 3 do mesmo artigo, serão pagas integralmente quando da chegada do bolsista a Salvador.
art. 5º Ao chegar em Salvador, o bolsista deverá assinar um termo de compromisso, garantindo a sua participação em tempo integral nas atividades dos Seminários.
art. 6º À decisão do júri, não cabe recurso.
art. 7º Qualquer eventual questão não contemplada por este edital, passará pelo julgo da comissão organizadora doMúsica de Agora na Bahia, cujas decisões são soberanas.
art. 8º Dúvidas deverão ser enviadas por email para o endereço: musicadeagoranabahia@gmail.com
2- DA INSCRIÇÃO
art. 9º Os interessados deverão enviar por email, para o mesmo endereço anunciado no artigo 8º:
  1. Arquivo de texto (preferivelmente do tipo PDF) com currículo resumido, incluindo nome completo, número de CPF, endereço, telefone para contato e email);
  2. Duas composições musicais para qualquer formação instrumental (partitura em PDF – gravação opcional em MP3 – ou MP3 de peças eletroacústicas).
art. 10º O prazo limite para realização da inscrição/envio do material para a participação na 1ª edição dos Seminários de Composição é o dia 10/05/2012.
art. 11º Os selecionados serão comunicados via email no dia 20/05/2012. Os resultados serão publicados no site logo em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário